Hora de compartilhar conhecimento
Apresentações de trabalhos promovem troca de experiências em ampla variedade de temas. Estudos que se destacarem serão premiados logo mais.
O V Encontro de Licenciaturas e Pesquisa em Educação (V Elped) proporcionou na tarde de quarta-feira, 24, um momento de apresentação de trabalhos orais e pôsteres. As atividades reuniram pesquisadores, discentes, docentes e técnicos administrativos de várias instituições de ensino em uma tarde de troca de conhecimentos e experiências em uma ampla variedade de temas.
As apresentações orais ocorreram nas salas de aulas do Bloco VII da sede do Campus Iporá e foram uma oportunidade para compartilhar os estudos com a comunidade acadêmica e receber feedbacks de professores e colegas. Simultaneamente, no auditório Professor Itamar Paes, também localizado na sede do campus, aconteciam as exposições de pôsteres. No total, o evento teve 145 trabalhos aprovados.
Um deles foi o de Christie de Castro Freitas, 51, servidora e doutoranda do IF Goiano - Campus Rio Verde, que aproveitou para participar de toda a programação do V Elped. Seu trabalho, Educação Socioambiental como Ação Extensionista no IF Goiano Campus Rio Verde, indica a proposta de um programa multidisciplinar de extensão para a unidade, com foco na Educação Ambiental e visando atender à curricularização da Extensão. .Para Christie, o evento foi de grande relevância e crescimento pessoal. “Recebi muitas contribuições para o desenvolvimento da minha pesquisa, uma oportunidade única como forma de divulgar e compartilhar os primeiros passos deste estudo”, comemora.
O estudante de Licenciatura em Ciências Biológicas Cleiton Cesar da Silva Pereira Junior, 22, da Universidade Estadual de Goiás (UEG) de Iporá apresentou o trabalho Análise Cienciométrica comparativa da produção de conhecimento científico relacionado ao ensino de biologia e química computacional. O estudo identificou a quantidade de publicações na área, a origem e o crescimento anual das produções. Para ele, o V Elped foi uma oportunidade positiva devido à grande variedade de minicursos com temas importantes. Outro ponto positivo, além da publicação no evento, foi a gratuidade.
A manhã de quinta-feira, 25, segue com as apresentações de trabalhos orais e pôsteres. No encerramento do evento, marcado para 11 horas no auditório Itamar Pires, haverá premiação dos melhores trabalhos inscritos e apresentados no evento. A ideia é proporcionar aos pesquisadores espaço para reflexão, debate e motivação no campo da licenciatura e formação de professores.
Siga-nos no Instagram do @ifgoiano e do @ifgoianocampusipora
Redação Oficial do V Elped/IF Goiano