Sobre o Guia educativo LGBTQIAP+.

Este guia é fruto de um projeto de extensão de arte e cultura do IF Goiano - Campus Ceres que tem o objetivo de informar, devidamente, a nossa comunidade local e dar visibilidade à questões associadas à comunidade LGBTQIAP+. O Guia é dividido em cinco blocos: Conceitos, Preconceitos, Lutas sociais, Intersecções e Cultura arco-íris.

Conceitos aborda, como o próprio nome já diz, noções e ideias básicas para o bom entendimento das especificidades da comunidade LGBTQIAP+. Preconceitos traz questões de LGBTQIAP+fobia intrínsecas à nossa sociedade. Lutas sociais faz referência aos movimentos sociais, lutas de direitos e conquistas. Intersecções aborda a questão do gênero e da sexualidade conectadas à questões de classe e raça e ao movimento feminista e das pessoas com deficiência. E por fim, Cultura arco-íris traz algumas informações sobre as datas importantes para a cultura LGBTQIAP+, dicas de séries e filmes e reflexões sobre o movimento queer.

Os textos foram feitos por diferentes autores, dos seus diferentes lugares de fala, e apresenta do ponto de vista textual, diferente gêneros, fazendo alusão à pluralidade e a diversidade humana.

Boa leitura a todas, todos e todes!