Reitoria

Desmitificando o Currículo Lattes: elaboração e atualização

APRESENTAÇÃO:

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano com vistas a oportunizar aos pós-graduandos, pesquisadores e ao público que interessar conhecimentos e discussões sobre temáticas desafiadoras na atuação acadêmica, científica e profissional que, geralmente, não são contempladas nas matrizes curriculares dos programas de pós-graduação está promovendo a II Jornada de Minicursos da Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação.

O minicurso "Desmitificando o Currículo Lattes: elaboração e atualização" acontecerá no dia 20 de março de 2023, das 19h às 21h.

Público-alvo: estudantes da graduação, pós-graduação, pesquisadores e público que interessar

Link de acesso ao Minicurso: https://bit.ly/JMPROPPI-Lattes

Caso prefira participar usando um smartphone, instale antes o App Microsoft Teams (veja orientações disponíveis no link abaixo) e, depois, faça a leitura do QR Code que se encontra ao final desta página.

Link para as orientações de participação: https://bit.ly/Participante-JMPROPPI

Palestrante: Rose Mendes da Silva

Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Goiás - UFG (2015). Graduada em Biblioteconomia pela UFG (2012). Especialista em Assessoria de Comunicação (2005) e em Marketing Político (2002) também pela UFG. Graduada em Comunicação Social, habilitação Jornalismo, pela UFG (1994). Bibliotecária-Documentalista no Sistema de Bibliotecas da mesma instituição, onde trabalha com seleção e disseminação de informação e educação de usuários. Tem experiência em: ministrar oficinas de jornal impresso; em redação e edição de jornal impresso e radiofônico; em locução e apresentação radiofônica; em organização de eventos e cerimonial; em educação de usuários para acesso e uso das funcionalidades da biblioteca e também para uso do Portal de Periódicos da Capes e das normas ABNT. Professora substituta no curso de graduação em Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás (UFG) no período de 2018 a 2020. 

Mediador: Johnathan Pereira

Doutor em Geografia pela Universidade Federal de Goiás na linha de pesquisa Dinâmica Socioespacial (2023). Mestre em Comunicação pela Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás (2017), na linha de pesquisa Mídia e Cultura. É Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Goiás (2007). Atuou como Bibliotecário na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás (UFG) entre os anos de 2008 a 2010. Atualmente é Bibliotecário-Documentalista e Coordenador do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano, exercendo suas atividades na Reitoria da Instituição. Foi orientador do Curso de Especialização em Letramento Informacional: Educação para informação da Universidade Federal de Goiás, modalidade à Distância (EaD). Foi Professor Substituto do Curso presencial de Bacharelado em Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás (2018). Atualmente participa da 19ª Gestão do Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª Região (CRB-1). 

    CONTATOS:

    • Comissão Organizadora da II Jornada de Minicursos da Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IF Goiano

    LOCAL DO EVENTO:

    • https://bit.ly/JMPROPPI-Lattes

    INSCRIÇÕES:

    • 08/03/2023 à 20/03/2023