APRESENTAÇÃO:
O Festival de dança tem por objetivo finalizar o conteúdo de dança clássica, moderna, contemporânea, movimentos acrobáticos básico e pirâmides em um momento cultural criativo. Os aspectos expressivos e afetivos na criação e na execução de movimentos na dança são o que possivelmente distingue o processo de aprendizagem na dança daquele que ocorre em outras áreas do movimento complexo como atletismo, etc (STEVENS e McKECHNIE, 2005). O movimento é realizado por meio da interação entre os sistemas sensório-motor, cognitivo e afetivo/emocional, ou seja, aprender uma coreografia, uma seqüência pré-estabelecida, criada ou recriada de movimentos, requer complexas e especializadas “ferramentas” neurais que são influenciadas pelas emoções vividas. A criatividade aqui se refere à busca de maneiras diferenciadas para completar a meta do aprendizado se permitindo incluir-se e incluir outro com a sua facilidade ou dificuldade. Temas escolhido pelos alunos para construção coreográfica da dança criativo: 1° Ano C: Jazz Pop Retro; 1° Ano B. Filme Rio; 2B. Natal; 1° Ano A: 1A. Madagascar; 2A. Pop Star: Michael Jackson; 1° Ano D. Retrospectiva anos 50 a 2000; 2D. High School Musical (2° temporada); we´re all in this together what time is it